Postagem

Cinco dicas de ouro para vender mais no Mercado Livre

Aposte nas ferramentas da plataforma e crie um planejamento estratégico em parceria com sua equipe

Que tal potencializar as vendas com foco no segundo semestre de 2022? Levantamento realizado pelo Neotrust, empresa de inteligência que monitora o e-commerce brasileiro, apresentou crescimento de 4,3% no número de pedidos durante o segundo trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Diante deste cenário positivo, onde foram somados 89,6 milhões de vendas on-line, o Mercado Livre quer contribuir ainda mais para o crescimento do seu negócio. Para tornar esse trabalho mais prático e ágil, destacamos nossas ferramentas e programas disponíveis em nossa plataforma e listamos cinco dicas de ouro que vão alavancar o seu negócio e aumentar suas vendas.

Planejamento estratégico

A primeira dica é criar um planejamento estratégico com pesquisa de mercado, análise de comportamento dos consumidores do seu nicho e também dos concorrentes. Feito isso, é possível utilizar os programas de aceleração do maior e-commerce da América Latina, entre eles Brigada Meli, que auxilia no diagnóstico de negócio e traça também um plano de ação para o aumento das vendas.

Estoque e reposição de produtos

Nesta jornada, são precisos olhos atentos e voltados aos fornecedores. A parceria deve ser pautada no profissionalismo, comprometimento e entrega. Um estudo antecipado sobre  estoque é essencial, além de estratégias para reposições dos produtos. Se a intenção é aumentar o faturamento, o Conecta Meli ensina as melhores práticas, ideal para vendedores e vendedoras.

Tráfego de clientes

Quem investe em vendas on-line não pode esquecer de dar atenção ao tráfego de clientes. Atrair público com ofertas, descontos, exposição adequada do produto, seja com fotos ou vídeos, são algumas das referências. A ferramenta do Mercado Ads e o programa Brigada Shops podem te auxiliar. Com o Brigada, por exemplo, é possível aumentar o seu volume de negócios, melhorar sua conversão, aumentar seu tráfego para sua loja on-line e promover campanhas comerciais de sucesso. Assista ao vídeo e entenda mais sobre esse processo.

Anúncios atrativos

A forma de exposição do seu produto também é fator predominante para garantir o sucesso nas vendas. Tenha sempre em mente a necessidade de criar anúncios criativos com imagens de qualidade, vídeos curtos e interessantes, descrição completa e títulos com palavras-chave.

O Mercado Livre disponibilizou gratuitamente a ferramenta Instanteaser. Ela auxilia na produção de vídeos personalizados, um recurso que converte em média 30% a  mais em vendas, se comparado com os anúncios estáticos. Vídeos curtos são ótimos para ações de marketing. Eles chamam a atenção dos consumidores para o seu produto e assim, os consumidores sentem a necessidade de compra.

Mantenha a boa reputação

Invista em ações e estratégias para garantir a manutenção da sua imagem. A construção é feita a partir da qualidade do serviço/produto oferecido ao cliente. Mas, muito mais do que isso, é também o bom relacionamento mantido com clientes, fornecedores e demais envolvidos.

Segmentos que recebem muitas queixas, principalmente em sites de reclamações e atendimento ao consumidor, precisam ficar atentos. Uma ferramenta que é aliada do vendedor do Mercado Livre é a Ferramenta de Reputação. Ela auxilia na melhora da imagem do seu negócio e assim, você pode atrair mais clientes. Com a ferramenta ativa, você também consegue se manter entre os melhores vendedores do maior e-commerce da América Latina. Aproveite para manter sua reputação no verde e garantir uma experiência de compra positiva e marcante para seus clientes.

Com essas dicas, você já está preparado para garantir o crescimento do seu negócio.

Índice

Progresso na Leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Let's keep in touch